NOSSOS SERVIÇOS

Projetos Residenciais

Image

Contamos com ampla experiência na área de construção civil de projetos de casas e apartamentos, sempre priorizando a qualidade. Nosso quadro de cooperados abrange profissionais capacitados em Construir um lar completamente do zero a partir de projetos de casas com uma solução adequada para você conquistar o sonho de muitas pessoas “o sonho da casa própria” ou “a casa dos meus sonhos”.

  Com os nossos projetos de casas você poderá personalizar os ambientes de acordo com as suas necessidades e estabelecer quais os tipos de acabamentos que cada ambiente terá, venha evidencie seu sonho fale conosco.

Projetos Comerciais e Galpões

Image
Atuamos na execução de projetos comerciais, desde a fundação até o seu acabamento obedecendo normativas vinculadas a cada empreendimento comercial ou galpão voltados a cada tipo função a que serão destinados(escritórios, lanchonetes, restaurantes, academias, clínicas, galpões de armazenamento, galpões para fabricação de componentes etc.), e por serem de alta complexidade, possuímos em nosso quadro social, engenheiros especialistas para cada momento da execução deste projetos.

Reformas e Pinturas

Image

Existem alguns sinais clássicos de que chegou a hora de investir em uma reforma geral em nosso ambiente de vida, nas de casas, nas fachadas e, em geral, assim nada melhor que a contratação de mão-de-obra especializada acompanhada com o suporte de arquitetos e de profissionais capacitados para proporcionarem um up em seu ambiente.

Na hora de investir na pintura ou aplicação de textura em sua fachada é importante levar os detalhes do prédio ou casa em consideração. Os adornos arquitetônicos, por exemplo, são detalhes que costumam ser subestimados, mas que possuem um grande impacto no resultado final.

Elementos como arremates e arestas pouco inclinados precisam de atenção redobrada, porque podem fazer a tinta escorrer e prejudicar o trabalho executado. Dedique um olhar especial também para cavidades que podem esconder manchas e funcionar como uma espécie de depósito de armazenamento de sujeiras, afetando o fator estético e também a vida útil de sua pintura.

Instalações prediais (elétrica/hidráulica/gás/segurança)

Image

Assim nosso programa de projetos se encarrega de estabelecer com nossos cooperativados uma visão abrangente de cada etapa do projeto em instalações, pois em nossa visão um projeto de instalações prediais requer uma organização baseada nos hábitos e necessidades das pessoas que utilizarão o ambiente e também de seu projeto dimensionado para cada ambiente e afins, proporcionando as pessoas conforto e principalmente a praticidade de uso de cada objeto ou móvel neste ambiente em questão.

Construir um imóvel sem um planejamento de instalações prediais anterior é caro, porque dessa forma não se tem noção do quantitativo de materiais necessários, havendo muito desperdício. Além disso, as pessoas costumam super dimensionar os materiais para correr menos riscos, acontece que, quanto mais “rebuscado” mais caro eles costumam ser, e por vezes tal super dimensionamento se dá de forma precipitada e desnecessária.

As contas de luz e água também podem vir mais caras devido a uma má instalação predial, porque emendas mal feitas, materiais de baixa qualidade, fios subdimensionados e vazamentos escondidos são os responsáveis pelo enorme desperdício de luz e água. E quem paga essa conta é você.

Projeto de Instalações Elétricas dimensiona os cabos, disjuntores, dispositivos de proteção, aterramento, divisão dos circuitos de forma equilibrada, separa circuitos exclusivos para aparelhos específicos e ainda pode listar os materiais necessários. A Cooplagos fornece a planta baixa das instalações, o esquema elétrico, o diagrama trifilar, o memorial descritivo dos cálculos, além do dimensionamento do quadro de cargas e a ART.

Projeto de Instalações Hidrossanitárias dimensiona o consumo diário, os reservatórios, os ramais, os sub-ramais, os alimentadores, hidrômetro, bomba de água fria e tubulações de sucção e recalque. A Cooplagos fornece a planta de cobertura – indicando posicionamento da caixa d’água, volume, dimensões e diâmetro das tubulações;  planta baixa – indicando o traçado do ramal com os diâmetros, a bomba de água fria e o hidrômetro; desenho isométrico, memorial descritivo dos cálculos, além da ART e possivelmente a lista de materiais necessários.

É necessário observar as inter-relações entre os projetos, para que os mesmos sejam compatíveis, evitando interferências entre projeto e execução.

CONHEÇA AGORA 10 BENEFÍCIOS DE UM PROJETO DE INSTALAÇÕES PREDIAIS

As instalações prediais visam atender a segurança e conforto do usuário, reduzindo custos.

Projeto de Instalação Elétrica:

  • dimensiona quantidades necessárias e suficientes de iluminação e pontos de
    tomada para cada cômodo;
  • o memorial descritivo dimensiona com precisão os eletrodutos, conduítes, e
    disjuntores;
  • a lista de material fornece a quantidade exata de cabos e demais materiais;
  • atende as normativas de segurança vigentes;
  • reduz significativamente as contas de luz.
Projeto de Instalação Hidrossanitária:
  • permite detectar vazamentos com facilidade e viabiliza a manutenção preventiva;
  • adéqua os equipamentos hidráulico-sanitários;
  • garante o fornecimento de água de forma contínua, em quantidade, pressão e velocidade adequadas;
  • permite ao usuário localização das canalizações e fluxos de agua, evitando perfurações indevidas;
  • reduz significativamente as contas de água.

Preparação de Canteiros e Limpeza (demolições)

Image

Para iniciar a construção, o terreno deve estar adequado, tanto para instalação de um canteiro de obras como também para se iniciar a execução do projeto da casa, estipulado pelo engenheiro ou arquiteto, assim a nossa cooperativa se empenha nesta atividade com muito cuidado.

A preparação do terreno, não diz somente à adequá-lo ao projeto como fazer terraplanagem em alguns níveis, ou até desmontes de terra em algum local onde isto tenha sido especificado.

Para tal, ele deverá ser limpo, capinado, ter um muro ou cerca construída ao redor e o local de construção da casa deve ser indicado no terreno com absoluta precisão. Estas são medidas iniciais para que a obra possa começar e caminhar com sucesso.

A preparação envolve também a organização dos espaços, de que modo que as operações de construção, armazenamento de material, assim chegada de materiais, seja feita do modo mais funcional e prático possível, para que a obra possa ser executada de forma rápida e objetiva, tendo cada parte do canteiro de obras funcionando à contento.

Este é um momento onde planejamento, bom senso e experiência fazem a diferença, olhar o terreno e estudar as melhores possibilidades para implantação do canteiro de obras.
Esta etapa inicial, pode ser dividida em alguns subitems, para que a importância individual de cada um seja realçada e mais bem explicada, como à seguir.

Quando se fala em limpeza do terreno, é sempre muito importante prestar atenção ao que deve sair e o que deve ficar.

 

Esquadrias e Serralheria

Image

Existe uma infinidade de tipos de portas e janelas para uma casa, quanto ao estilo ou aparência, quanto à funcionalidade, como quanto ao material com o qual é produzida.

Indo muito além das aparências e pensando no clima.

Para nós da COOPLAGOS é um erro pensar em esquadrias pensando apenas no "estilo da construção", da mesma forma que é errado construir uma casa em estilo colonial, com telhados de pouca inclinação em local onde o frio é predominante.
Pensar apenas em "estilo arquitetônico" sob o ponto de vista estético não faz sentido em alguns casos. É preciso pensar também em funcionalidade, ou seja, uma casa tem como função primordial ser um abrigo confortável.

Se uma casa é construída em local predominantemente frio, deve ser projetada de modo a proteger os moradores do frio, e aproveitar alguns recursos naturais para manter a temperatura interna agradável, isto é, além de usar recursos artificiais.

Se a casa é construída em clima quente, deve ser pensada no sentido de ser um abrigo ou refúgio, onde os moradores encontrem temperaturas interiores mais amenas, aproveitando ao máximo recursos naturais, como ventos predominantes, e adotando estratégias que impeçam que muito do calor do exterior passe para o interior de uma residência.

Nossos projetos nestes campos visam justamente adequar o “belo” ao funcional, traga a sua necessidade que teremos o maior prazer em ajuda-lo neste aspecto importante do visual arquitetônico de seu projeto.