Projetos e Construção

Pensando no momento importante do desenvolvimento de um projeto ou layout de ambiente, realizamos os projetos com base no envolvimento do cliente, interagindo com suas ideias e tirando suas dúvidas para chegarmos ao termo comum para um layout aprovado. Realizamos para melhor visualização uma apresentação em 3D de detalhes importantes, além de referências fotográficas com o conceito do projeto. Esse é o momento onde ajudamos o cliente e entender seus gostos e prioridades, fazendo perguntas-chave e mostrando referências e materiais.

O cliente é parte importante do processo e participa e interage, tirando as suas dúvidas com relação as ideias apresentadas até chegar no layout final aprovado.

01

Projeto Arquitetônico

A etapa de projeto é a fase de especificação detalhada e minuciosa de tudo que foi definido até o anteprojeto, o qual dividimos em sub-tópicos.

02

Projeto Tecnológico

São finalizadas as plantas de implantação realizadas por sistemas tecnológicos para visualização lógica e precisa, como por exemplo plantas de situação, perfis transversal e longitudinal do terreno, plantas de todos os pavimentos, elevações e cortes com níveis, cotas e dimensões básicas de todos os espaços, fachada frontal, planta de cobertura, elevação do gradil, cálculo de áreas e quadro de esquadrias, indicação dos principais acabamentos e registro de responsabilidade técnica dos projetistas envolvidos.

03

Acompanhamento de obra

O acompanhamento é exercido de maneira especial pela nossa empresa, prevendo a verificação da implantação do projeto na obra. O objetivo é garantir que sua execução obedeça fielmente
às definições e especificações técnicas do projeto arquitetônico. A assistência à execução da obra não pode ser confundida com gestão, gerenciamento, execução ou fiscalização de obra.

04

Coordenação e compatibilização de projetos

Essa subetapa é desenvolvida ao longo de todo o processo de elaboração do projeto, envolvendo a atividade técnica que consiste em coordenar e compatibilizar o projeto arquitetônico, urbanístico ou paisagístico com os demais projetos complementares, como levantamento planialtimétrico, cálculo estrutural, projeto hidrossanitário, projeto elétrico e de telefonia. A compatibilização de projetos pode ainda incluir a análise das alternativas de viabilização do empreendimento.

05

Projeto Executivo

Essa é a subetapa destinada à concepção e à representação final das informações técnicas da edificação, completas, definitivas, necessárias e suficientes à contratação e à execução dos serviços de obra correspondentes.
Do projeto executivo devem constar memoriais descritivos com especificação de todos os materiais de acabamentos, louças e metais; detalhe das esquadrias, escadas e guarda-corpos; Planta com paginação de piso, elevações de todas as paredes que compõe a área molhada
(Banho e cozinha); planta de forro; marcação de elementos de elétrica e pontos de iluminação gerais; elevação de todo o mobiliário fixo; planilhas de orçamento e cronogramas básicos.

06

As Built

Além dos projetos acima, em alguns casos é importante documentar com exatidão, por meio de plantas e memoriais, todos os serviços executados e especificações detalhadas dos insumos utilizados na obra (materiais, códigos de fabricante, cores etc.). Comumente chamada de As Built, do inglês, como construído, essa relação serve para a manutenção, conservação, reforma e futuras ampliações do objeto. A responsabilidade da Documentação As Built é do responsável técnico da empresa contratada, o detentor da ART ou RRT de execução.
Open chat